segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Fusca Série Prata




Esta série foi muito breve e foram produzidos somente 100 exemplares. Ele vem com acabamentos mais fino e muito diferenciado. Os bancos em tons de cinza lembram muito os bancos do antigo VW Santana. No painel o destaque vai para as partes pintadas em prata como a tampa do porta luvas, e grade de ventilação junto ao velocímetro. O volante também se destaca trazendo o nome da série. As portas tem um acabamento refinado e os para-choques são pintados na mesma cor do veículo, igual ao modelo mexicano. 







Olhando por fora, talvez até dê para confundir — só o adesivo “S Prata” na traseira e as lanternas “Fafá” bicolores o diferenciam de qualquer outro Fusca. Por dentro, porém, não há dúvida: O   Série Prata veio com o mesmo volante do Passat, detalhes em prata no acabamento e forração em veludo. O Manual do Proprietário também é exclusivo da série especial.



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este veículo das fotos está muito longe da realidade de um legítimo Fusca série prata.
    O Série Prata foi fabricado de dezembro de 1979 à outubro de 1980. Seu interior tinha as grades do painel e a tampa do porta-luvas em prata e os aros dos relógios cromados. As rodas eram pintadas no mesmo tom da carroceria (cor Volkswagen L4748).
    Os bancos tinham um mesclado na área central em verde musgo bem como o encosto de cabeça (o primeiro fusca com esse acessório de fábrica), o que deu um efeito muito bom.
    Os para-choques eram na mesma cor do veículo com acabamento central com borrachão de 5cm. O acabamento do assoalho poderia vir em carpete ou carrapatinho cinza e havia um rodapé de carpete nas portas na mesma cor.
    A Volkswagen nunca confirmou se foram produzidos realmente apenas 100 veículos desta que foi a primeira série especial das quatro que o Fusca teve (O 1600S, Bizorrão, não é considerada série especial nem o raro Fusca GL).
    Os únicos acessórios extras que vinham de fábrica eram o acendedor de cigarros, as lanternas traseiras bicolores com aros prateados tipo fafá (peça raríssima de se achar), o volante espumado (modelo do passat daquele ano), os vidros climatizados (em verde) e a indicação, em adesivo metalizado na tampa traseira do motor, com a inscrição "SPrata" alusiva a versão.
    De resto, era um Fusca 1300 comum com aspecto superior ao 1300L.
    Abço.

    ResponderExcluir
  5. Meu e 79 / 79 série prata não parece que foi fabricado em dezembro. Documentado prata 1300. Todo interior série prata volante painel etc. portanto vc tem que provar que foi de dezembro de 79 a outubro de 80. Ou a Volkswagen mandar uma nota dizendo tal afirmação com laudo judicial e perícia técnica especializada.

    ResponderExcluir

Fusca mais antigo ainda rodando

E um modelo Käfer 1942 do alemão Otto Weymann O carro de Otto Weyman começou sua vida como um destes veículos militares. De acordo com ...