segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Fusca mais antigo ainda rodando

E um modelo Käfer 1942 do alemão Otto Weymann
O carro de Otto Weyman começou sua vida como um destes veículos militares. De acordo com os registros oficiais, o veículo nasceu como um Kübelwagen, chassi nº 8032, produzido no dia 20 de maio de 1942 – ainda em meio à Guerra.
O Kübelwagen foi usado para fins militares por alguns anos. Primeiro, por um escritório das forças armadas na cidade de Kassel. Depois, pela Wehrmacht, as forças armadas do Terceiro Reich; e em seguida levado para a base aérea de Riem, em Munique. Então a Segunda Guerra acabou, os americanos venceram e confiscaram tudo o que os alemães tinham, incluindo o Kübelwagen. Os vencedores da guerra levaram o carro de volta para a fábrica da Volkswagen, onde recebeu uma nova carroceria, fabricada depois da Guerra – uma carroceria de Fusca.
o menos cinco donos haviam colocado suas mãos no Fusca antes de Weymann. Ainda em 1950, o carro foi vendido ao encanador Albert Ludwig. Depois dele, no ano seguinte, quem o comprou foi o pianista Heinz Clemens e, em 1952, o médico veterinário Erich Scheurer. Em 1957 o Dr. Scheurer vendeu o Fusca a um amigo, o Dr. Heinz Nützel, que em pouco tempo o vendeu a um homem chamado Markus Hermann, que ficou com ele até 1967 e o vendeu por achar o porta-malas pequeno demais. O Fusca ficou abandonado em um depósito até 1974, quando Weymann o encontrou na seção de classificados de uma revista especializada em VW. “Àquela altura o carro já era uma raridade, e eu soube naquele momento que precisava comprá-lo”
O ourives aposentado nascido em 1937 (cinco anos antes do carro) não é o primeiro dono, mas é o que está há mais tempo com o carro. Ele o comprou em 1975 e o dirige regularmente desde então – lá se vão quatro décadas inteiras.

Fonte: https://www.flatout.com.br/desde-1942-este-e-o-fusca-mais-antigo-em-circulacao-no-planeta/
.

Um comentário:

Fusca mais antigo ainda rodando

E um modelo Käfer 1942 do alemão Otto Weymann O carro de Otto Weyman começou sua vida como um destes veículos militares. De acordo com ...