domingo, 29 de dezembro de 2013

Fusca Motor Home

Esse mini trailer feito a partir de um Fusca existiu de verdade, nas décadas de 60 e 70 - era o chamado 'Bugaroo' ou 'Beetle Minihome'

 
Pequeno motor home montado sobre um VW fusca, cuja carroceria original só restou mesmo a frente. Conta com dormitório suspenso e cozinha com pia, fogão e geladeira





Os bancos do motorista se viram para trás, configurando o espaço total da mesa de jantar que também vira cama de casal. Uma cama de solteiro sobre a cabine garante espaço para um terceiro integrante

 

 
 


4 comentários:

  1. Gostaria de saber... como fazer para legalizar esse tipo de veiculo no brasil? eu fiquei interessado em fazer um e não sei se nosso CTB permite essa alteração se iria alterar a categoria do veiculo? sei que motor home/ motor casa até 6 mil kilos pode se dirigir com CNH B... mas a duvida é com relação ao carro... sua estrutura... a vistoria isso que queria saber e tambem se existe alguem no brasil que tenha um desse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um Fusca prontinho para começar esse projeto, estou afim de montar mesmo que não consiga regularizar mas seria muito mais legal poder rodar com ele por aí. Estou aguardando o retorno de um despachante que regulariza motorhomes pra ver se seria possivel acertar a documentação após pronto!

      Excluir
    2. Ola amigo, conseguiu resposta do despachante? Ja começou seu projeto? Qualquer coisa pode fazer contato via email, tambem estou iniciando um projeto como esse. Obrigado.

      Excluir
  2. Vou ficar te devendo essas informações, talvez vc consiga alguma coisa com esse pessoal que fabrica trailer. Obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir

Fusca mais antigo ainda rodando

E um modelo Käfer 1942 do alemão Otto Weymann O carro de Otto Weyman começou sua vida como um destes veículos militares. De acordo com ...