domingo, 12 de maio de 2013

Petição Pública - Compartilhando

VAMOS COPIAR O TEXTO DO NOSSO AMIGO RAFA4FUN, POIS ELE LIDA MELHOR COM AS PALAVRAS.
MAS RESUMIDAMENTE, PEDIMOS AJUDA, COMO SABEM EM DIVERSOS ESTADOS, TEMOS PROBLEMAS SÉRIOS COM O PROCESSO DE LEGALIZAÇÃO DE NOSSOS CARROS PERANTE AO DETRAN. ESTAMOS ORGANIZANDO UM "MOVIMENTO" E DENTRO DELE EXISTEM ALGUMAS FERRAMENTAS, É AI QUE PEDIMOS AJUDA.

SEGUE:
Muito se brinca, se fala, se comenta... mas nada acontece.

O fato é que o Art. 6° da Resolução 292/2008 emitida pelo CONTRAN é bastante clara quando diz: Na troca do sistema de suspensão não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura Parágrafo único: Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se fazer constar no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo - CRV e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo. Assim sendo, é possível a regularização de todo e qualquer veículo que utilize suspensão fixa, correto? Não!
Alguns DETRANs estão se valendo de outra Resolução para boicotar o processo de regularização de veículos que não atingem a distância mínima de 50 centímetros (500 mm) da base do farol até o solo, conforme especifica a Resolução 227/2007.
Observem que a legislação é de 2007 e o legislador não atentou-se ao fato de que alguns veículos produzidos em larga escala algumas décadas antes não possuem toda esta distância do solo à base de seus farois. É o caso do VW Fusca e seus derivados que em sua altura original apresentam meros 47 centímetros de altura com base nesta medição!
Quando rebaixado com o uso de mangas de eixo deslocadas (Fusca não possui molas elipticas e sim feixe de molas na dianteira) essa medida cai para cerca de 40 centímetros e é a maneira mais segura de se modificar a suspensão dianteira de um VW a ar. Considerando a fadiga do material ao longo dos anos, a redução na carga das molas, além de outras variáveis, a altura de um Fusca deve ficar em torno de 32~36 centímetros do farol ao solo. Em alguns estados é possivel essa regularização (SP, GO, SC, RJ...) sem qualquer problema ou entrave, mas alguns DETRANs como o do Paraná simplesmente não aceitam qualquer tipo de argumento para a regularização deste tipo de veículo.
O jeito é andar com carro irregular e sofrer as sanções impostas sem qualquer tipo de argumento, fora multas e demais penalidades. Para acabar com isso, uma iniciativa do RustedLive em parceria com vários outros grupos estão mobilizando uma petição pública e juntada de documentos para a organização de um processo administrativo e até judicial para que a lei seja aplicada corretamente, possibilitando aos proprietário mais sussego ao trafegar com seus veículos.

Pede-se que quem puder apoiar, assine a petição pública:

>> Clique aqui para assinar a Petição Pública <<

Aos amigos que já possuem veículos regularizados, pede-se enviar uma cópia do documento (CRV) com as informações das alterações de características para rustedlive@hotmail.com V
amos ajudar, cambada!
A lei deve valor para todos da mesma maneira!
O fato da inobservância aos critérios, não pode ser motivo para punimento de outros!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fusca mais antigo ainda rodando

E um modelo Käfer 1942 do alemão Otto Weymann O carro de Otto Weyman começou sua vida como um destes veículos militares. De acordo com ...