Esta série foi muito breve e foram
produzidos somente 100 exemplares. Ele vem com acabamentos mais fino e muito
diferenciado. Os bancos em tons de cinza lembram muito os bancos do antigo VW Santana.
No painel o destaque vai para as partes pintadas em prata como a tampa do porta
luvas, e grade de ventilação junto ao velocímetro. O volante também se destaca
trazendo o nome da série. As portas tem um acabamento refinado e os
para-choques são pintados na mesma cor do veículo, igual ao modelo mexicano.
Olhando por fora, talvez até dê
para confundir — só o adesivo “S Prata” na traseira e as lanternas “Fafá”
bicolores o diferenciam de qualquer outro Fusca. Por dentro, porém, não há
dúvida: O Série Prata veio com o mesmo volante do
Passat, detalhes em prata no acabamento e forração em veludo. O Manual do
Proprietário também é exclusivo da série especial.
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ResponderExcluirEste veículo das fotos está muito longe da realidade de um legítimo Fusca série prata.
ResponderExcluirO Série Prata foi fabricado de dezembro de 1979 à outubro de 1980. Seu interior tinha as grades do painel e a tampa do porta-luvas em prata e os aros dos relógios cromados. As rodas eram pintadas no mesmo tom da carroceria (cor Volkswagen L4748).
Os bancos tinham um mesclado na área central em verde musgo bem como o encosto de cabeça (o primeiro fusca com esse acessório de fábrica), o que deu um efeito muito bom.
Os para-choques eram na mesma cor do veículo com acabamento central com borrachão de 5cm. O acabamento do assoalho poderia vir em carpete ou carrapatinho cinza e havia um rodapé de carpete nas portas na mesma cor.
A Volkswagen nunca confirmou se foram produzidos realmente apenas 100 veículos desta que foi a primeira série especial das quatro que o Fusca teve (O 1600S, Bizorrão, não é considerada série especial nem o raro Fusca GL).
Os únicos acessórios extras que vinham de fábrica eram o acendedor de cigarros, as lanternas traseiras bicolores com aros prateados tipo fafá (peça raríssima de se achar), o volante espumado (modelo do passat daquele ano), os vidros climatizados (em verde) e a indicação, em adesivo metalizado na tampa traseira do motor, com a inscrição "SPrata" alusiva a versão.
De resto, era um Fusca 1300 comum com aspecto superior ao 1300L.
Abço.
Meu e 79 / 79 série prata não parece que foi fabricado em dezembro. Documentado prata 1300. Todo interior série prata volante painel etc. portanto vc tem que provar que foi de dezembro de 79 a outubro de 80. Ou a Volkswagen mandar uma nota dizendo tal afirmação com laudo judicial e perícia técnica especializada.
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