1200cc
Tipo de Construção: Motor de combustão interna de 4
cilindros e a 4 tempos, montado na traseira
Disposição dos cilindros:opostos 2 a 2 na horizontal
Diâmetro:77mm
Curso do Pistão: 64mm
Cilindrada:1192cm³
Compressão:7,0:1
Potência Máxima:40HP(método SAE)
Torque: N/D
Lubrificação: por pressão, com bomba de engrenagens e radiador de óleo
Cárter: 2.5 litros de Óleo
Combustível: Gasolina
Arrefecimento: A ar, por ventoinha
Embreagem: Mono disco acionado a seco
Transmissão: 4 velocidades sincronizadas à frente e 1 à ré
Relações de transmissão:
Disposição dos cilindros:opostos 2 a 2 na horizontal
Diâmetro:77mm
Curso do Pistão: 64mm
Cilindrada:1192cm³
Compressão:7,0:1
Potência Máxima:40HP(método SAE)
Torque: N/D
Lubrificação: por pressão, com bomba de engrenagens e radiador de óleo
Cárter: 2.5 litros de Óleo
Combustível: Gasolina
Arrefecimento: A ar, por ventoinha
Embreagem: Mono disco acionado a seco
Transmissão: 4 velocidades sincronizadas à frente e 1 à ré
Relações de transmissão:
1ª = 1:3,80
2ª = 1:2,06
3ª = 1:1,22
4ª = 1:0,82
Marcha à ré = 1:3,88
Diferencial: 1:4,125
Suspensão dianteira: 2 barras de torção (feixes)
Suspensão traseira: 2 barras de torção cilíndricas
Amortecedores Telescópicos de dupla ação, na frente e atrás
Direção: Com amortecedor hidráulico
Freios: Hidráulico nas quatro rodas
Freio de estacionamento: Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras
Comprimento: N/D
Largura: 1,54m
Altura: 1,50m
Distância do solo: 15,0cm
Peso líquido: N/D
Consumo Médio: 7,45 Km/l (Cidade) e 13,42 Km/l (Estrada)
Velocidade Máxima: 113 Km/h
2ª = 1:2,06
3ª = 1:1,22
4ª = 1:0,82
Marcha à ré = 1:3,88
Diferencial: 1:4,125
Suspensão dianteira: 2 barras de torção (feixes)
Suspensão traseira: 2 barras de torção cilíndricas
Amortecedores Telescópicos de dupla ação, na frente e atrás
Direção: Com amortecedor hidráulico
Freios: Hidráulico nas quatro rodas
Freio de estacionamento: Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras
Comprimento: N/D
Largura: 1,54m
Altura: 1,50m
Distância do solo: 15,0cm
Peso líquido: N/D
Consumo Médio: 7,45 Km/l (Cidade) e 13,42 Km/l (Estrada)
Velocidade Máxima: 113 Km/h
1300cc
Disposição dos cilindros: opostos 2 a 2 na horizontal
Diâmetro:77mm
Curso do Pistão: 69mm
Cilindrada: 1285cm³
Compressão: 6,6:1
Potência Máxima: 38 CV a 4000rpm (método DIN)
46HP a 4500rpm (método SAE)
Torque: 9,1 Kgf a 2600rpm (método SAE)
Lubrificação: por pressão, com bomba de engrenagens e radiador de óleo
Cárter: 2.5 litros de Óleo API SF
Combustível: Gasolina
Carburador: Solex H30 PIC de aspiração descendente
Arrefecimento: A ar, por ventoinha
Embreagem: Mono disco acionado a seco
Transmissão: 4 velocidades sincronizadas à frente e 1 à ré
Relações de transmissão:
2ª = 1:2,06
3ª = 1:1,32
4ª = 1:0,89
Marcha à ré = 1:3,88
Diferencial: 1:4,375
Suspensão dianteira: 2 barras de torção (feixes), com estabilizador
Suspensão traseira: 2 barras de torção cilíndricas
Amortecedores Telescópicos de dupla ação, na frente e atrás
Direção: Com amortecedor hidráulico
Freios: Hidráulico nas quatro rodas
Freio de estacionamento: Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras
Comprimento: 4,07m
Largura: 1,54m
Altura: 1,50m
Distância do solo: 15,2cm
Peso líquido: 780kg
Velocidade Máxima: 129 km/h
Consumo à 90km/h: 12,86 km/l
3ª = 1:1,32
4ª = 1:0,89
Marcha à ré = 1:3,88
Diferencial: 1:4,375
Suspensão dianteira: 2 barras de torção (feixes), com estabilizador
Suspensão traseira: 2 barras de torção cilíndricas
Amortecedores Telescópicos de dupla ação, na frente e atrás
Direção: Com amortecedor hidráulico
Freios: Hidráulico nas quatro rodas
Freio de estacionamento: Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras
Comprimento: 4,07m
Largura: 1,54m
Altura: 1,50m
Distância do solo: 15,2cm
Peso líquido: 780kg
Velocidade Máxima: 129 km/h
Consumo à 90km/h: 12,86 km/l
1500cc
Tipo de Construção: Motor de combustão interna de 4
cilindros e a 4 tempos, montado na traseira
Disposição dos cilindros: opostos 2 a 2 na horizontal
Diâmetro: 83mm
Curso do Pistão: 69mm
Cilindrada: 1493cm³
Compressão:6,8:1
Potência Máxima: 42 CV a 4000rpm (método DIN) 52CV a 4600rpm (método SAE)
Torque: 10,3 Kgf a 2600rpm (método SAE)
Lubrificação: por pressão, com bomba de engrenagens e radiador de óleo
Cárter: 2.5 litros de Óleo
Combustível: Gasolina
Carburador: Solex H30 PIC de aspiração descendente
Arrefecimento: A ar, por ventoinha
Embreagem: Monodisco acionado a seco
Transmissão: 4 velocidades sincronizadas à frente e 1 à ré
Relações de transmissão:
1ª = 1:3,80Disposição dos cilindros: opostos 2 a 2 na horizontal
Diâmetro: 83mm
Curso do Pistão: 69mm
Cilindrada: 1493cm³
Compressão:6,8:1
Potência Máxima: 42 CV a 4000rpm (método DIN) 52CV a 4600rpm (método SAE)
Torque: 10,3 Kgf a 2600rpm (método SAE)
Lubrificação: por pressão, com bomba de engrenagens e radiador de óleo
Cárter: 2.5 litros de Óleo
Combustível: Gasolina
Carburador: Solex H30 PIC de aspiração descendente
Arrefecimento: A ar, por ventoinha
Embreagem: Monodisco acionado a seco
Transmissão: 4 velocidades sincronizadas à frente e 1 à ré
Relações de transmissão:
2ª = 1:2,06
3ª = 1:1,32
4ª = 1:0,89
Marcha à ré = 1:3,88
Diferencial: 1:4,125
Suspensão dianteira: 2 barras de torção (feixes), com estabilizador
Suspensão traseira: 2 barras de torção cilíndricas e barra compensadora
Amortecedores Telescópicos de dupla ação, na frente e atrás
Direção: Com amortecedor hidráulico
Freios: Hidráulico nas quatro rodas
Freio de estacionamento: Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras
Comprimento: 4,03m
Largura: 1,54m
Altura: 1,50m
Distância do solo: 15,2cm
Peso líquido: 800kg
Consumo à 90km/h: 11,7km/l
Consumo 7,1 km/l (cidade) 9,8 km/l (estrada)
Aceleração 0 a 100 km/h 26,1 s
Velocidade máxima 128,57 km/h
Frenagem 80 km/h a 0: 29,1 metros
3ª = 1:1,32
4ª = 1:0,89
Marcha à ré = 1:3,88
Diferencial: 1:4,125
Suspensão dianteira: 2 barras de torção (feixes), com estabilizador
Suspensão traseira: 2 barras de torção cilíndricas e barra compensadora
Amortecedores Telescópicos de dupla ação, na frente e atrás
Direção: Com amortecedor hidráulico
Freios: Hidráulico nas quatro rodas
Freio de estacionamento: Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras
Comprimento: 4,03m
Largura: 1,54m
Altura: 1,50m
Distância do solo: 15,2cm
Peso líquido: 800kg
Consumo à 90km/h: 11,7km/l
Consumo 7,1 km/l (cidade) 9,8 km/l (estrada)
Aceleração 0 a 100 km/h 26,1 s
Velocidade máxima 128,57 km/h
Frenagem 80 km/h a 0: 29,1 metros
1600cc
Tipo de Construção: Motor de combustão interna de 4 cilindros e a 4 tempos, montado na traseira
Disposição dos cilindros: opostos 2 a 2 na horizontal
Diâmetro:85,5mm
Curso do Pistão:69mm
Cilindrada:1584cm³
Compressão: 7,2:1
Potência Máxima: 57 CV a 4200rpm (ABNT - NBR 5484)
Torque: 11,8Kgf a 2600rpm (ABNT - NBR 5484)
Lubrificação: por pressão, com bomba de engrenagens e radiador de óleo
Cárter: 2.5 litros de Óleo
Combustível: Gasolina
Arrefecimento: A ar, por ventoinha
Embreagem: Monodisco acionado a seco
Transmissão: 4 velocidades sincronizadas à frente e 1 à ré
Relações de transmissão:
2ª = 1:2,06
3ª = 1:1,32
4ª = 1:0,89
Marcha à ré = 1:3,88
Diferencial: 1:4,125
Suspensão dianteira: 2 barras de torção (feixes), com estabilizador
Suspensão traseira: 2 barras de torção cilíndricas e barra compensadora
Amortecedores Telescópicos de dupla ação, na frente e atrás
Direção: Com amortecedor hidráulico
Freios: Hidráulico nas quatro rodas
Freio de estacionamento: Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras
Comprimento: 4,050m
Largura: 1,54m
Altura: 1,50m
Distância do solo: 15,0cm
Peso líquido: 800kg
Velocidade Máxima: 137km/h
Consumo: 7,8 Km/l (Cidade) e 10,5 Km/l (Estrada)
Fonte: http://www.fuscaonline.cjb.net
3ª = 1:1,32
4ª = 1:0,89
Marcha à ré = 1:3,88
Diferencial: 1:4,125
Suspensão dianteira: 2 barras de torção (feixes), com estabilizador
Suspensão traseira: 2 barras de torção cilíndricas e barra compensadora
Amortecedores Telescópicos de dupla ação, na frente e atrás
Direção: Com amortecedor hidráulico
Freios: Hidráulico nas quatro rodas
Freio de estacionamento: Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras
Comprimento: 4,050m
Largura: 1,54m
Altura: 1,50m
Distância do solo: 15,0cm
Peso líquido: 800kg
Velocidade Máxima: 137km/h
Consumo: 7,8 Km/l (Cidade) e 10,5 Km/l (Estrada)
Fonte: http://www.fuscaonline.cjb.net
O que significam esses métodos DIN e SAE de potência? Qual a diferença? Ah, e você recomendaria um fusca como primeiro carro? Dá muito problema? Blog legal viu.
ResponderExcluirA potencia pelo método DIN sempre será maior que a SAE pois a medição nesse caso é feita medindo a potência direto na ponta do virabrequim, com tudo que rouba potência desligado, tipo alternador, bomba dágua, compressor do ar condicionado, etc..
ExcluirA potencia pelo método DIN sempre será maior que a SAE pois a medição nesse caso é feita medindo a potência direto na ponta do virabrequim, com tudo que rouba potência desligado, tipo alternador, bomba dágua, compressor do ar condicionado, etc..
ExcluirDIN = Deutsches Institut für Normung = Instituto Alemão para Padronizações
ExcluirNo método DIN, o motor é testado na saída do eixo que entraria no virabrequim, em PferdenSärke, "Cavalo Vapor".
SAE = Society of Automotive Engineers = Sociedade de Engenheiros Automotivos
No método SAE, há também uma modalidade chamada "gross power", que mede a potência sem os acessórios, porém é utilizado mais o método "block power", que leva em conta as perdas da transmissão, em que o motor é montado no carro final(monobloco) e colocado num dinamômetro.
1HP SAE = 746W
1HP DIN = 735W
Basicamente são medidas de potência. Potência é uma medida geral da quantidade de trabalho ( poder) de um motor pode produzir. SAE HP é a unidade padrão de medição de potência , enquanto que DIN é um formato usado principalmente na Alemanha. As duas medições são muito semelhantes, mas são medidos pelo ligeiramente diferentes pontos sobre o motor. Fusca como primeiro e legal eu tive como primeiro carro logo depois que tirei a CHN agora depois de muito tempo estou de novo de Fusca, todo carro antigo dá problema até vc deixar do seu jeito.
ResponderExcluirObrigado pela visita
olá!! essas informações me ajudou muito!! vou pegar o meu domingo!! primeiro carro!!
ResponderExcluirPreço: R$ 5.000,00
ano 83 . Em perfeito estado ..
Bomba de combustível nova na garantia, assoalhos novos, cambio todo revisado na garantia, alternador novo na garantia e bateria nova garantia, motor de partida novo e gremalheira nova.
Documentos OK até outubro de 2014 - aceito propostas.
alarme e som
Acha que foi um bom investimento??
*amoo fusca!! e carros antigos!! com o tempo vou personalizar!!
Legal, e bom saber que consegui te ajudar. Comprar um fusca em bom estado e sempre um bom investimento. Agora e só rodar
ResponderExcluirLevando em consideração todos os aspectos mencionados acima, considere um Fusca em boas condições de uso e em ótimo estado de conservação. Sendo assim, qual seria o melhor motor, 1200, 1300, 1300L, 1500 ou 1600? De modo geral, sobre todos os aspectos.
ResponderExcluirna minha opinião se fosse para compra seria um 1500 para uso diário bom de estrada e cidade. Agora se quiser uma pegada mais esportiva seria o 1600 dupla carburação.
ResponderExcluirMais as outra motorizações também são legais, dependo do uso e estilo que você deseja.
obrigado pelo comentário
Ola, aki acho q o fusca 1600 n tem so 58 cv, por que meu irmao tem um palio 98 1.0 e nos morro o palio peida ai tem q subir de 1º, agora o fusca q estou para comprar 1600 ano 85, depende dos morro q vc sobe ele chega a subir de 3º tem muita força e pucha d++
ResponderExcluirFator peso potencia
ExcluirEder blz, essa tabela pode te ajudar
ResponderExcluirMotores 1600, de 01/69 até...
Prefixo dos motores: BA; BB; BD; BG; BN; BV; BZ; UA; UF; UFA; UG; (gas); BP; BX; UJ; UJA; UK (alc).
Cilindrada: 1584cm3
Diâmetro do pistão: 85,5mm
Curso do Virabrequim: 69 mm
Potência:
58cv@4400RPM (SAE) / 48cv@4000RPM (DIN) – BA; BZ
60cv@4600RPM (SAE) / 50cv@4200RPM (DIN) – BB
65cv@4600RPM (SAE) / 54cv@4200RPM (DIN) – BD; BG; BN; BV
67cv@4600RPM (SAE) / 56cv@4200RPM (DIN) – BV (só p/ Variant II)
66cv@5000RPM (SAE) / 55cv@4600RPM (DIN) – UA (taxa 7,2:1)
78cv@6100RPM (SAE) / 65cv@5600RPM (DIN) – UA (taxa 8,5:1 até 81)
45cv@4000RPM (DIN) – UF
53cv@4200RPM (DIN) – UFA
56cv@4500RPM (DIN) – UG
62cv@4800RPM (SAE) / 52cv@4400RPM (DIN) – BP
68cv@4800RPM (SAE) / 57cv@4400RPM (DIN) – BX
57cv@4200RPM (DIN) – UJ
58,7cv@4300RPM (DIN) – UJA
62cv@4500RPM (DIN) – UK
Verifique qual e o modelo do seu motor, para tem a relação de potência correta, e tem mais como o Fusca e tração traseira na subida ele e bem melhor do que tração dianteira e a relação de marchas também influência. Obrigado por acessar o blog.
nao entendi essa tabela eu tenho um 72 1500 e tem 52 cv e tem um 1300 que tem 49 cv tem diferença
ExcluirOla, o que vc acha dos kits 1700 com a mesma medida externa que o 1600 ? Vale a pena pois parece mudar pouca coisa !!
ResponderExcluirBeleza Deivid. Eu nunca vi esses kits ainda, que eu sei que os motores 1700 usão cilindros de 94mm e os 1600 85mm. Mas dá pra melhorar o desempenho do 1600 trocando o comando por um com mais grau tipo W110, trocar carburadores Solex 30 ou 32 por Webber 40, trocar as valulas de admissão e escape so nessas modificações o motor 1600cc rende igual ou superior do que 1700cc. Minha sugestão se for fazer do zero o motor compensa comprar um kit 94mm, virabrequim para cilindro de 94mm comando W110 ou superior e fazer a troca da valvulas originais por valvulas maiores para melhorar a admissão e escape.
ResponderExcluirLucas Blz.
ResponderExcluirComo voce disse morro pega um 1.500 tem mais potência e na estrada anda super bem, tenhos amigos que tem 1.500 e anda junto com o meu que é 1.600. Abraço
1600 só com dupla carburação? Meu gurgel tem um motor VW e sempre achei que fosse 1600 mas o que esta aqui não é dupla carburação.. Será que é 1500?
ResponderExcluirTem 1600 carburação simples, olha no código do motor esta gravado debaixo do cavalete alternador ai vc consegui descobri se um 1600 carburação simples ou dupla
ResponderExcluirOlá,estou montando um carro e usarei o motor do fusca, ele será bem leve, o máximo 600kg, e quero focar no consumo, tem que ser o mais econômico possível, pois farei viagens medias todo final de semana, qual motor me recomenda e com quais adaptações?
ResponderExcluirBlz Gabriel,
ExcluirO mais econômico e 1300cc, não sei que tipo de carro está montando mais a instalação de um motor boxe e fácil vc utilizando o cambio de VW fica mais facil.
O Motor 1600 faz em media quantos km por litro?
ResponderExcluirvale apena colocar injeção eletronica? eu quero um fusca pra andar em 100 a 120 facilmente, ele consegue? mesmo sendo de carburação simples ou dupla? Meu uso é para viagens de ate 500 km de vez em quando e tambem passo por muita estrada de terra com subidas altas
qual o melhor óleo para ele?
e a pergunta mais importante pra mim, qual fechadura alternativa para colocar em um fusca? as originais podem ser facilmente abertas por outras chaves de outros fuscas pelo oque ouvi falar
Blz.
ResponderExcluirO meu usa um 1600 dupla carburação na estrada andando entre 80 a 100 faz uns 12 a 14 Km\L.
Injeção eletrônica e bacana deixa o carro bem mais esperto na pista e um mais econômico, ser for colocar procura uma de Kombi para instalar no Fusca. Sobre o óleo a varias opiniões no meu uso 20W 50 faço a troca a cada 5km ou 6 meses, usar um óleo de uma boa marca.
Sobre a fechadura já vi o pessoal adaptar de Opala, Corsa até de Gol não sei se fica bom.
Tenho uma duvida que até agora poucos responderam e como não houve unanimidade pergunto a vc: tenho um fusca 1200 e vou reformar o motor. É possivel a colocação dos kits do 1500/1600 nele? Disseram que eu teria que soldar os prisioneiros no bloco pois a furação é mais larga no 1500/1600. Isso realmente procede? O uso sera sendo passeio. Agradeço possivel resposta
ResponderExcluirColocaria um 1300cc pois se aproxima da medidas do 1200cc.
ResponderExcluirRealmente o bloco 1200 tem que ser usinado para receber esses kits 1500\1600cc.
o bloco do 1300cc até 1600cc são praticamente o mesmo mudando apenas a configuração de vira e comandos.
No caso de colocar um jogo do 1300 haveria necessidade de usinagem? OBRIGADO pela respostas.
ExcluirAcredito que não haja necessidade de usinagem
ResponderExcluirOla wilson
ResponderExcluirtenho um fusca 80 e quero da mais potencia nele quero colocar o kit 1600
oq tenho q fazer no motor e q pecas tenho q comprar
e que carburação tenho q usar
e qual csixa d transição tenho q usar
eu uso óleo de motor a disel pq ele e para motor quente e o o fusca esquenta muito , to fazrndo certo a respeito do óleo. Desde ja te agradeço grande abraço
Fusca Garcia,
ResponderExcluirOK pode colocar um kit 1600 sem problema vc pode optar pela dupla carburação ou carburação simples ambos utilização Solex 32 mudando alguma coisa de Glicê, precisa verificar todas as peças internas do motor e cabeçote (se optar pela dupla carburação) para não ter problemas no futuro. Pode instalar um comando W100 ou W110 para melhor o desempenho. A caixa de cambio vc pode mandar num cambista colocar as engrenagens da Brasília ou Itamar e relação 8X31. Não recomendo óleo de motor a diesel verifica sua bomba de óleo e radiador pois pode estar entupido. A temperatura não pode passar de 130ºC, pode usar óleo 20W40 ou 20W50 de boa procedência. espero ter te ajudado
Com certeza ajudou. Muito obrigado. Grande abraço
ExcluirJa imaginou colocar um motor/cambio de um gol? A mudanca e drastica mas o resultado fica bem interessante com nova tecnologia.
ExcluirJa imaginou colocar um motor/cambio de um gol? A mudanca e drastica mas o resultado fica bem interessante com nova tecnologia.
ExcluirPrimeiramente parabéns pelo blog, Acabei de comprar um 83,meu 8º Fusca, motor 1300, as informações aqui postadas são de grande ajuda para os iniciantes VW
ResponderExcluirMuito bacana todas essas informações, esse carro é apaixonante
ResponderExcluirObrigado
Excluirqual a diferença do kit 1600 1622 para 1600 888
ResponderExcluirCara vc me pegou vou dar uma pesquisada e te respondo
ExcluirOs cabeçotes são diferentes 88 para frente é Tork se nã me engano rebaixa
Excluirtem um amigo meu, que ta querendo vender um 83 1500cc, ele faz quanto km com 1 litro na cidade?
ResponderExcluirDesculpa mas 83 não tem 1500cc. Motor 1500 deve fazer na média de 8 a 10 km varia muito da utilização e regulagem
Excluire o q eu devo avaliar em na compra do fusca? é o meu primeiro
ResponderExcluirolha a parte de estrutura principalmente dianteira. depois motor.
ExcluirBOA NOITE AMIGO, TENHO UM FUSCA 1.600 SE EU INSTALAR UMA INJEÇÃO PROGRAMADA, QUANTOS GANHO DE POTENCIA?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom dia, sou apaixonada por fusca, e na realidade queria comprar um, juntar a que é o que eu posso gastar no momento junto com um carro antigo que amo e o mais econômico possível. Recebi 2 propostas, 1°custa 2.300 reais tem alguns reparos na funilaria pra fazer, ano 75, motor 1.5 e 2017 não foi pago o documento. 2° custa 4.500 reais, não tem nada aparentemente pra mexer, ano 80, motor 1.3.
Excluirboa tarde vou pegar um 85 motor 1500 por 8.000 é um bom preço?
ResponderExcluirBoa tarde.
ResponderExcluirCara se eu não me engano 85 não tem mais motor 1500cc e sim 1300cc ou 1600cc. Mas se o motor estiver cadastrado no documento não tem problemas.
Wilson, Boa Tarde,
ResponderExcluirPrimeiramente parabens pelo Blog, show de bola, peguei um fusca 1300 73, estou dando uma modernizada, deixando mais esportivo, oq posso fazer no meu motor para deixa-lo mais esportivo, e um ronco bem robusto?
Boa tarde
ExcluirColoca um filtro de ar mais esportivo e escapamento 4x1 a vários modelos no mercado
BOA TARDE!!! TENHO UM TRICICLO MOTOR 1.600-QUANTO MAIS OU MENOS DEVE ESTAR FAZENDO DE CONSUMO POR LITRO???
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirboa noite vou pegar um 85 motor 1600 com um carburador por 8.000 é um bom preço?
ResponderExcluirEstou pensando em comprar uma Kombi 1975, modelo corujinha, com motor 1500, vale a pena?
ResponderExcluirE se eu quiser trocar pelo motor diesel depois, fazendo as adaptações (radiador,mangueiras...) consigo, ou teria que trocar muita coisa além do motor?
A cavalaria de 46cv do Fusca e qual potência ?
ResponderExcluirNão me recordo do fusca com 46 hp - 36 tinha o 1200 antigo. Enfim, aqui vai a tabela colocado por Wilson Caveio no ano de 2014 - olhe o fórum acima. Espero que seja isso que vc esteja procurando.
ResponderExcluirWilson Caveio27 de outubro de 2014 08:08
Eder blz, essa tabela pode te ajudar
Motores 1600, de 01/69 até...
Prefixo dos motores: BA; BB; BD; BG; BN; BV; BZ; UA; UF; UFA; UG; (gas); BP; BX; UJ; UJA; UK (alc).
Cilindrada: 1584cm3
Diâmetro do pistão: 85,5mm
Curso do Virabrequim: 69 mm
Potência:
58cv@4400RPM (SAE) / 48cv@4000RPM (DIN) – BA; BZ
60cv@4600RPM (SAE) / 50cv@4200RPM (DIN) – BB
65cv@4600RPM (SAE) / 54cv@4200RPM (DIN) – BD; BG; BN; BV
67cv@4600RPM (SAE) / 56cv@4200RPM (DIN) – BV (só p/ Variant II)
66cv@5000RPM (SAE) / 55cv@4600RPM (DIN) – UA (taxa 7,2:1)
78cv@6100RPM (SAE) / 65cv@5600RPM (DIN) – UA (taxa 8,5:1 até 81)
45cv@4000RPM (DIN) – UF
53cv@4200RPM (DIN) – UFA
56cv@4500RPM (DIN) – UG
62cv@4800RPM (SAE) / 52cv@4400RPM (DIN) – BP
68cv@4800RPM (SAE) / 57cv@4400RPM (DIN) – BX
57cv@4200RPM (DIN) – UJ
58,7cv@4300RPM (DIN) – UJA
62cv@4500RPM (DIN) – UK
Verifique qual e o modelo do seu motor, para tem a relação de potência correta, e tem mais como o Fusca e tração traseira na subida ele e bem melhor do que tração dianteira e a relação de marchas também influência. Obrigado por acessar o blog.
Responder
Respostas
oque posso fazer para aumentar a potência do motor 1200?
ResponderExcluirola pessoal alguem same me dizer se o fuscao 1500 1971 tem o cabeçote com saida simpres ou dupla porque comprei um jogo de junta sabo pra 1500 mas as juntas do cabeçote veio de dupla e pesquisando algum falam que o simples e 1300 ai fiquei na duvida afinal qual diferença do cabeçote 1500 e 1300 se for o mesmo por que tem gente vendendo 1300 e fala que o cabeçote nao é 1500 tambem
ResponderExcluirWilson Caveio27 de outubro de 2014 08:08 Eder blz, essa tabela pode te ajudar Motores 1600, de 01/69 até... Prefixo dos motores: BA; BB; BD; BG; BN; BV; BZ; UA; UF; UFA; UG; (gas); BP; BX; UJ; UJA; UK (alc). Cilindrada: 1584cm3 Diâmetro do pistão: 85,5mm Curso do Virabrequim: 69 mm Potência: 58cv@4400RPM (SAE) / 48cv@4000RPM (DIN) – BA; BZ 60cv@4600RPM (SAE) / 50cv@4200RPM (DIN) – BB 65cv@4600RPM (SAE) / 54cv@4200RPM (DIN) – BD; BG; BN; BV 67cv@4600RPM (SAE) / 56cv@4200RPM (DIN) – BV (só p/ Variant II) 66cv@5000RPM (SAE) / 55cv@4600RPM (DIN) – UA (taxa 7,2:1) 78cv@6100RPM (SAE) / 65cv@5600RPM (DIN) – UA (taxa 8,5:1 até 81) 45cv@4000RPM (DIN) – UF 53cv@4200RPM (DIN) – UFA 56cv@4500RPM (DIN) – UG 62cv@4800RPM (SAE) / 52cv@4400RPM (DIN) – BP 68cv@4800RPM (SAE) / 57cv@4400RPM (DIN) – BX 57cv@4200RPM (DIN) – UJ 58,7cv@4300RPM (DIN) – UJA 62cv@4500RPM (DIN) – UK Verifique qual e o modelo do seu motor, para tem a relação de potência correta, e tem mais como o Fusca e tração traseira na subida ele e bem melhor do que tração dianteira e a relação de marchas também influência. Obrigado por acessar o blog.
ResponderExcluirMake Google view image button visible again: https://goo.gl/DYGbub
boa tarde wilson gostaria de saber se desta tabela vc te tambem os preficso BH,BJ
faltou nesta tabela os prefixos BH,BF alquem sabe me dizer a potencia
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