quinta-feira, 12 de março de 2015

Fusca Eletrico Americano e Alemão

Fusca Eletrico Americano


A silhueta de três arcos é inconfundível, assim como os simpáticos faróis redondos e as pequenas lanternas. A calota cromada está lá e o charme final fica por conta do teto-solar de couro. O dono dá a partida e lá se vai  o Fusca 1963 sem deixar rastro. Surreal. Não há aquela barulheira do motor a ar ou qualquer sinal de fumaça. Poderia ser uma criação de Steven Spielberg, mas é de um publicitário da Califórnia, nos Estados Unidos, que criou o primeiro Fusca antigo totalmente elétrico que se tem notícia.








Fusca Eletrico Alemão

Chamado de Reevolt e-Kaefer, o besouro ecológico custa 11 400 euros (34 000 reais) e quase não tem barulho de motor. Com a conversão, ele passou a pesar 850 kg, 80 deles provenientes da bateria. O motor elétrico proporciona 35,4 cv de potência e 15,2 mkgf de torque, com velocidade máxima de 105 km/h e autonomia de 120 km.





Em breve o Fusca Eletrico Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fusca mais antigo ainda rodando

E um modelo Käfer 1942 do alemão Otto Weymann O carro de Otto Weyman começou sua vida como um destes veículos militares. De acordo com ...