Tudo começa em 1976 no Salão do Automóvel de São
Paulo. Era apresentado mais um esportivo fora de série utilizando a consagrada
base Volkswagen (plataforma e conjunto motriz) aliada a uma carroceria de fibra
de vidro e plástico. Este era o Bianco, projetado por Toni Bianco, famoso
projetista paulista, de origem italiana, de carros de competição da década de
1960.
Logo de inicio já fez sucesso no
salão devido ao seu atraente desenho, garantindo 180 modelos vendidos no
estande da marca nos primeiros dias de salão! Como todo esportivo este seguiu a
cartilha ao pé da letra: apenas 2 lugares, linhas curvas e bem aerodinâmicas,
além de muito modernas para a época, o que garantia olhares e elogios por onde
passava, como já dito lá no começo.
Devido ao seu desenho
aerodinâmico o parabrisas, bem grande, garantia uma ótima visibilidade para
frente e para os lados. O painel segue o padrão esportivos, com instrumentação
completa, além de detalhes com aro do volante e pomo da alavanca e câmbio em
madeira, interior em couro e acionamento elétrico dos vidros. Sua produção era
de aproximadamente 20 carros/dia, e seus concorrentes diretos era o Puma e o
Adamo, que também usavam a mesma base Volkswagen, sendo assim tendo um
desempenho similar aos seus concorrentes, mas um tanto acanhado para um
esportivo “de presença”: Módicos 155
Km/h de velocidade máxima e aceleração de 0-100 Km/h em “lentos’ 15 segundos
Em todos os modelos eram
disponíveis freios a disco na dianteira, rodas largas 185/70 R13 com tala de 8'
polegadas,o que garantia uma boa estabilidade mesmo usando uma suspensão bem
“boqueta”. No fim das contas o carro era interessante de se guiar .
Se no assunto mecânica já deixava
a desejar, no quesito acabamento e desenho davam um salto de qualidade,
agradando aos mais exigentes: era o mais equipado com boa visualização,baixo
nível de ruído, boa dirigibilidade e com acabamento primoroso.
Motor
|
Traseiro; 4 cilindros
horizontais opostos; “Boxer” refrigeração a ar; comando central, 2 válvulas
por cilindro, dois carburadores de corpo simples.
|
Diâmetro e curso:
|
85,5 x
|
Cilindrada:
|
1.584 cm3
|
Taxa de compressão:
|
7,2:1.
|
Potência máxima:
|
65 HP @ 4.600 RPM.
|
Torque máximo:
|
|
Cambio
|
Manual 4 marchas, tração
traseira
|
Freios:
|
Dianteira: Disco sólido
Traseira: Tambor |
Rodas:
|
8 x
|
Pneus:
|
185/70 R 13 S.
|
Dimensões:
|
Comprimento,:3,8 m
Largura: Altura: Entre-eixos: Peso:, |
Desempenho: |
Velocidade Máxima: 150
km/h
|
Fonte: Best Cars Web Site
Nenhum comentário:
Postar um comentário